TRANSFORMANDO SUA MONOGRAFIA, DISSERTAÇÃO E TESE EM LIVRO

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."

Publicamos em forma de livro trabalhos de conclusão de curso (monografias, TCC, etc.), de pós-graduação, teses de doutorado ou dissertação de mestrado. Providenciamos tudo para transformar seu trabalho num livro de qualidade, com registro no ISBN (International Standard Book Number) ou ISSN (International Standard Serial Number), Número Internacional Normalizado para Publicações Seriadas ou Número Internacional.  A partir dos seus originais a SCIENTIFIC MAGAZINE irá analisar a melhor solução para viabilizar o seu livro. Isso inclui definição do formato, número de páginas, papel, criação da capa (vários modelos para escolha) e outros componentes da obra a ser impressa. A tiragem mínima disponibilizada ao autor, é de 50 exemplares.

 

 

COMO OS LIVROS SÃO PRODUZIDOS

A produção de livros passa por varias etapas, é uma atividade bastante complexa da qual participam, além dos autores, diversos outros profissionais, técnicos e intelectuais, e para a qual são necessários modernos instrumentos para a efetivação do processo de produção de um texto. Assim, da produção intelectual dos autores à chegada do produto final. Antes do chegar às livrarias, tem-se várias etapas que são cuidadosamente estruturadas para assegurar um alto nível de qualidade.

O original

Chama-se comumente de "original" o texto escrito antes de ser transformado em livro impresso. Elaborado por um ou vários autores, após a realização de pesquisa e desenvolvimento, o texto original pode conter, dependendo do assunto, do objetivo e do público-alvo da obra, também imagens e ilustrações diversas, igualmente criadas pelos autores ou utilizadas de terceiros em conformidade com as disposições legais.

Briefing de produção

Uma análise e uma série de questionamentos ocorrem durante a observação do conteúdo dos originais para obter informações necessárias para formar os requisitos e parâmetros que irão direcionar os trabalhos de elaboração visual do projeto gráfico, da diagramação, da revisão e da elaboração da capa da publicação.

Geralmente nessa reunião estão presentes os autores do original, os designer envolvidos pela concepção visual do material e os editores responsáveis por gerenciar os processos editoriais de cada fase da produção.

 

Produção gráfica e visual

O trabalho realizado pelos autores é aprimorado e cuidadosamente aperfeiçoado, primeiramente, do ponto de vista editorial por uma equipe de especialistas em editoração e revisão, e em seguida, por diagramadores, designers, ilustradores e capistas, profissionais experientes que desempenham um papel importante na etapa do desenvolvimento do projeto gráfico que irá dar forma para a publicação que ainda será diagramada.

 

Diagramação e editoração

Com o projeto gráfico aprovado pelos autores e editores responsáveis pela publicação, é iniciado o processo de diagramação e editoração e que irá gerar a primeira versão da publicação. Durante esse processo, os profissionais envolvidos (designers) buscam as melhores soluções na apresentação de cada uma das páginas e estruturam a publicação de acordo com os parâmetros pré-determinados.

QUANTIDADE

A equipe da SCIENTIFIC MAGAZINE produz livros a partir de 50 exemplares. A produção de livros por demanda faz com que diversos autores possam ter seus livros publicados.

 

Revisão ortográfica, estrutural e de estilos

Geralmente o trabalho que está sendo desenvolvido passa pelo processo de revisão em até 3 vezes. Esse processo é fundamental e importantíssimo para a fidelização do conteúdo de acordo com o que foi planejado previamente nas versões originais e na busca de melhores soluções tanto escritas quanto visuais apresentadas. Momento ideal para questionamentos de diagramação, formas, cores, elementos, imagens e pequenos acertos de texto.

 

Elaboração da capa

Com grande parte do conteúdo da publicação pronta, o desenvolvimento da capa ocorre em conjunto com a finalização do projeto gráfico. As propostas de capa giram em torno da melhor ideia para representar o conteúdo principal da publicação e que podem ser apresentadas mais de uma opção. Geralmente diversos profissionais de imagem como artistas, diagramadores e designers participam desse processo, pois a configuração visual da capa deve “conversar” com o projeto gráfico interno da publicação.

 

Documentação para publicação

Nesse ponto são solicitadas a elaboração da ficha catalográfica por profissional de biblioteconomia competente para tal e o registro junto a biblioteca nacional para adquirir o ISBN (International Standard Book Number). Essas informações são primordiais para classificar o produto editorial como livro e reconhecê-lo como tal. Nesse processo é necessário que a publicação esteja em processo de finalização.

 

Produção dos arquivos para impressão

Nesse ponto, temos a publicação completa aprovada pelos autores e pelos editores responsáveis. As versões de arquivos são gerados de acordo com o meio de veiculação e resoluções recomendadas. A partir desse ponto ocorre o processo de acompanhamento editorial na impressão do material na gráfica pelos designers e editores responsáveis.

 

Equipe

Nossa equipe é formada por profissionais comprometidos com a excelência nas realizações e focados nas necessidades de nossos clientes. Procuramos estar atentos aos mais sutis detalhes das publicações que produzimos (assim como a seus objetivos e aplicações) e às relações profissionais com nossos Clientes. Isso visa garantir a qualidade no serviço prestado e na relação de trabalho de toda a cadeia produtiva.

 

 

RELAÇÃO DAS NORMAS PUBLICADAS PELO COMITÊ BRASILEIRO DE INFORMAÇÃO:

 

NORMAS:

ABNT NBR 5892:1989 – Norma para datar;

ABNT NBR 6021:2003 – Informação e documentação – Publicação periódica científica impressa – Apresentação;

ABNT NBR 6022:2003 – Informação e documentação – Artigo em publicação periódica científica impressa – Apresentação;

ABNT NBR 6024:2003 – Informação e documentação – Numeração progressiva das seções de um documento escrito – Apresentação;

ABNT NBR 6025:2002 – Informação e documentação – Revisão de originais e provas; ABNT NBR 6027:2003 – Informação e documentação – Sumário – Apresentação;

ABNT NBR 6028:2003 – Informação e documentação – Resumo – Apresentação;

ABNT NBR 6029:2006 – Informação e documentação – Livros e folhetos – Apresentação;

ABNT NBR 10518:2005 – Informação e documentação – Guias de unidades informacionais – Elaboração;

ABNT NBR 10526:1988 – Editoração de traduções;

ABNT NBR 10719:2009 – Informação e documentação – Relatório técnico ou científico – Apresentação;

ABNT NBR 12225:2004 – Informação e documentação – Lombada – Apresentação

ABNT NBR 14724:2005 – Informação e documentação – Trabalhos acadêmicos – Apresentação

ABNT NBR 15287:2005 – Informação e documentação – Projetos de pesquisa – Apresentação;

ABNT NBR 15437:2006 – Informação e documentação – Pôsteres técnicos e científicos – Apresentação.

Identificação e Descrição:

ABNT NBR 6023:2002 – Informação e documentação – Referências – Elaboração;

ABNT NBR 6032:1989 – Abreviação de títulos de periódicos e publicações seriadas;

ABNT NBR 6034:2004 – Informação e documentação – Índice – Apresentação;

ABNT NBR 10520:2002 – Informação e documentação – Citações em documentos – Apresentação;

ABNT NBR 10525:2005 – Informação e documentação – Número padrão internacional para publicação seriada – ISSN;

ABNT NBR 12676:1992 – Métodos para análise de documentos – Determinação de seus assuntos e seleção de termos de indexação;

ABNT NBR ISO 2108:2006 – Informação e documentação – Número Padrão Internacional de Livro (ISBN).

 

 

 
Movil Tours - Turismo
 
 
 
 
 


     
www.scientificmagazine.com.br - - © 2012
Todos os Direitos Reservados